O que é Fine Art?
Fine Art é o nome dado a um grande processo de produção de uma “arte fina”, cujo objetivo é o de dar materialidade a obras de arte que alcancem um nível de excelência. Qualidade, preservação, destaque das cores e texturas são elementos importantes do Fine Art.
No segmento da fotografia, comumente atribui-se ao Fine Art o processo de impressão de pigmentos minerais sobre papel de algodão. Mas, para nós da Fotografias Eduardo Moody, o método é levado muito sério em todas as suas etapas.
De maneira geral, quando recebemos uma encomenda, uma sinergia é aplicada: o desejo do cliente, a escolha da imagem e o olhar do artista são articulados a fim de produzir uma obra de arte específica e sob medida. O artista Eduardo Moody acompanha todas as fases do processo, a fim de garantir qualidade e excelente acabamento na impressão de suas obras.
Para essa comunhão ficar perfeita, há um outro grande ponto nesse processo – a confecção das molduras. Elas podem ser de vários materiais, mas o artista Eduardo Moody prefere trabalhar com aquelas que são de madeira e que recebem tratamentos especiais contra cupim, rachaduras, etc.
No que tange aos vidros, eles são divididos em duas categorias: com ou sem reflexo. Esta escolha, normalmente, depende mais do orçamento do cliente do que do próprio artista.
Como pode-se observar, muitas variáveis estão concentradas num trabalho denominado Fine Art e a Fotografias Eduardo Moody está continuamente em busca de aperfeiçoamento neste segmento, tudo para produzir as mais belas obras de arte.
Produção
Entenda como funciona o processo de produção de nossas obras de arte: