Bio
Um pouco da minha história
Eduardo Moody
ARTISTA | FOTÓGRAFO
Os trabalhos que compõem esse espaço servem como uma homenagem da Fotografias Eduardo Moody à Praia do Forte. Desde 2004 Moody decidiu fincar raízes por aqui. Com Graduação em Jornalismo pela UFBA, Moody tem percorrido os caminhos da fotografia há mais de 20 anos: primeiro dominou e utilizou a técnica dos filmes analógicos e hoje se concentra nas câmeras e recursos digitais.
O artista é amante de cores, formas, movimentos, texturas e expressões: tudo que possa ser enquadrado em seu modo peculiar de ver e de sentir o mundo. Suas obras de arte criam verdadeiras janelas nas paredes que as abrigam. Dotadas de sofisticação e excelente acabamento, suas peças são produzidas em escala artesanal, seguindo exclusivamente o laborioso processo denominado Fine Art e, assim, são disponibilizadas para venda.
Andréa Beraldo
CURADORA
Andréa Beraldo é dona de um olhar sensível, crítico e afiado. Em seu trabalho como curadora, tece reflexões em trabalhos autorais com o intuito de dialogar com o Outro. Natural de Jundiaí, São Paulo, Andréa sempre teve uma relação muito íntima com as artes. Em seu currículo acadêmico, constam quatro diplomas, sendo um deles de Doutorado em Literatura e Cultura. Em 2016 lançou o livro “Amantes sem estrelas: visões do amor em textos de Nelson Rodrigues”, pela EDUFBA. Em 2019, com Eduardo Moody, organizou e produziu a exposição Sal, suor & labor, na Creche-Escola Finn Larsen, onde promoveu mediações culturais gratuitas para crianças e jovens da região de Praia do Forte. Ao todo, 670 estudantes participaram das ações que exploravam mais profundamente as relações entre arte e educação.