Fotografias Eduardo Moody - Portfólio
Portfólio / Palestra
13-12-2018

Só para lembrar ;)

Easy-Resize.com

07-12-2018

14/12 - Palestra “A vastidão de Rios Maranhenses”, com o artista Eduardo Moody

Olá, amigos! Eu sei, eu sei.. segunda newsletter da semana para dar uma notícia rápida e legal: a palestra “A vastidão de Rios Maranhenses”, que ministrei no Projeto Tamar, em outubro, foi tão legal que pediram repeteco. Assim, para quem não pôde vir para a Praia do Forte, há uma nova oportunidade:

14/12 (próxima sexta), às 15h, no Palacete das Artes (Graças, Salvador), GRATUITO - “A vastidão de Rios Maranhenses”

Irei apresentar 40 fotografias autorais que fiz este ano no Maranhão; falarei um pouco sobre cada foto - como foi feita, questões técnicas, etc. - e dividirei um pouco da minha experiência ao longo das 3 expedições que fiz para esse estado tão rico e que resultou na produção do documentário "Rios Maranhenses", da Temdendê Produções com recursos da Ancine.

* Quem quiser ir novamente para a palestra, já adianto que inseri fotos inéditas no slideshow rsrsrsrsrs

Tô muito feliz! 2018 tem sido um ano bem legal e produtivo. Então é isso... quem quiser ir me ver e me ouvir, estarei lá!

Abraços, Moody

Release na imprensa: http://agendacultural.ba.gov.br/palestra-a-vastidao-de-rios-maranhenses-com-o-artista-eduardo-moody/?opd=MTQ=&opdow=c2V4 http://www.aldeianago.com.br/cursos/eventdetail/223090/-/qa-vastidao-de-rios-maranhensesq-com-o-artista-eduardo-moody Easy-Resize.com EM13062018-661com

EM15062018-3

EM30062018-2436_Easy-Resize.com

29-09-2018

Convite Especial - Palestra Tamar

a vastidão de rios maranhenses

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
                 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 Entretenimento | PALESTRA
 

Eduardo Moody ministrará palestra sobre sua expedição fotográfica pelo interior do Maranhão

 

No dia 06 de outubro, às 19h30, no Projeto Tamar da Praia do Forte, Moody apresentará fotografias autorais que fez para o documentário Rios Maranhenses, da Produtora Temdendê.

 

As experiências do trabalho que o fotografo Eduardo Moody fez ao protagonizar a série “Rios Maranhenses”, projeto da produtora baiana Temdendê que conta com recursos audiovisuais da Ancine será compartilhada durante uma palestra que se realizará no próximo dia 06 de outubro, às 19h30, no Projeto Tamar – Praia do Forte, Salvador.

 

Fotografar começou como um hobbie para Eduardo Moody. De hobbie virou profissão e há mais de vinte anos ele tem se dedicado a empregar a técnica em diversas áreas, como fotografia de natureza, de arquitetura, publicitária, institucional e aérea. Nessas duas décadas, muitos trabalhos foram realizados dentro e fora de estúdios nacionais e internacionais. Neste ano de 2018 surgiu mais um grande desafio para sua carreira artística: protagonizar a série “Rios Maranhenses”, projeto da produtora baiana Temdendê.

 

Morador do entorno do Tamar há mais de 15 anos, Moody apresentará ao público uma coletânea de fotografias autorais que percorrem caminhos e as rotas fluviais das principais bacias hidrográficas do Maranhão. Divididos em 16 episódios de 46 minutos cada, Moody assume o posto de apresentador e fotógrafo do documentário, que o permitiu conhecer e entrevistar pessoas que vivem às margens dos principais rios do estado. Comunidades ribeirinhas, indígenas e quilombolas integram as imagens captadas ao longo de uma expedição que ainda encontra-se em processo de execução. Programado para terminar no final deste ano, o projeto já conta com um extenso acervo de imagens que Moody traz ao público do Tamar para falar sobre sentidos de beleza, cultura, natureza e humanidade.

 

“Sou apaixonado pela mãe natureza, com suas cores, formas, texturas e sons. Poder trabalhar registrando e falando sobre o que acho interessante e inusitado é um presente para mim. Ainda mais quando você tem a possibilidade de expandir seus horizontes e conhecer a realidade de um Brasil pouco visto, pouco falado. Me sinto lisonjeado por fazer parte de um projeto como este, que me permite conhecer tantas pessoas, tantas culturas diferentes da minha. Isso alimenta minha alma de artista”, destacou Eduardo Moody.

 
 
| Serviço |
 
O que: Palestra “A vastidão de Rios Maranhenses”, com o artista Eduardo Moody
 
Quando: Dia 06 de outubro de 2018
 
Horário: às 19h30
 
Onde: Projeto Tamar – Praia do Forte
 
Quanto: Grátis
 
Contato: Andréa Beraldo – (71) 98817 3015