Fotografias Eduardo Moody - Portfólio
Portfólio / Exposições
07-02-2020

Em cartaz - Exposição "Sal, suor & labor"

Prezados,

continua em cartaz minha exposição Sal, suor & labor, aqui na Praia do Forte. A entrada é totalmente gratuita e funciona de terça a domingo, das 09 às 17h, na Creche Escola Finn Larsen (Alameda da Lua). A exposição fica até o dia 22 de fevereiro.

Na mostra, apresentamos 20 obras de minha autoria que lançam um olhar reflexivo sobre a pesca artesanal. Quem estiver por aqui, não deixe de conferir!

Aproveito também para agradecer publicamente ao nosso patrocinador Tivoli Ecoresort Praia do Forte, que através da Lei de Incentivo Rouanet decidiu contribuir com a realização desse projeto, que além da exposição em si também prevê visitas guiadas - por mim - para 630 estudantes do entorno de Praia do Forte. Trabalhar com arte é sempre um desafio, mas o retorno disso tudo é acreditar que estamos fazendo nossa parte em prol da arte e da cultura da nossa região.

Saudações fotográficas,

do amigo

Eduardo Moody

 

Exposicao Sal, suor & labor

22-01-2020

Exposição "Sal, suor & labor"

Prezados amigos,

é com muita alegria que convido vocês para participarem da minha nova exposição - "Sal, suor & labor". 

A exposição ficará em cartaz de 25 de janeiro a 22 de fevereiro na Creche-Escola Finn Larsen, em Praia do Forte. Com o intuito de fazer uma homenagem aos pescadores da pesca artesanal, a exposição apresentará 20 fotografias de minha autoria. Sob curadoria de Andréa Beraldo, a exposição coloca em cena a cultura imaterial da pesca, liderada quase que exclusivamente por homens negros, que aprenderam com seus pais e avós dados sobre ventos, marés, espécies de peixes, artesanato de redes, cantorias. Da paciência e poesia de se observar o trabalho de um pescador à força e rudeza exigidas em seu trabalho, vemos nas obras de Eduardo Moody um olhar contemplativo e, também, de reflexão acerca do declínio da cultura da pesca, que tem levado filhos de pescadores a aprenderem outras profissões mais rentáveis para o sustento de suas famílias.

Sem fins lucrativos, a exposição é aberta ao público e funcionará de terça a domingo, das 09 às 17h.

Esse projeto conta com recursos advindos do Pronac / Ministério da Cidadania e tem o Tivoli Ecoresort Praia do Forte como Patrocinador Master.

No dia 24 de janeiro, sexta-feira, às 18h, faremos uma vernissage. Você é meu convidado!

Até lá!

Saudações fotográficas,

Eduardo Moody

Convite_Vernissage_MoodySSLSITE

01-08-2019

Talk Show - Eduardo Moody

Olá pessoal,

passo aqui rapidinho para informar (ou lembrar) de que neste sábado, 03 de agosto, às 19h, estarei no "Muro do Moody" para conversar um pouco sobre Fotografia e seus processos criativos. O evento é gratuito e a proposta é que seja algo informal, descontraído, voltado para aqueles que gostam e apreciam fotografia. 

Como vocês sabem, sou um apaixonado por fotos e refletir sobre elementos como técnica, composição, textura, luz é a "minha cachaça" - rsrsrsrsr. Fico muito feliz quando me encontro em momentos assim, falando sobre arte e - o Melhor - vivendo com arte. Afinal, é através da arte que nos comunicamos e nos relacionamos melhor com o outro.

Minha esposa sempre me diz que isso é coisa de libriano. Não sei se acredito, mas, vamos lá: sou libriano, adoro conversar e tenho um apreço muito grande por questões relacionadas à estética. 

Enfim, é isso.

Para quem ainda não sabe, o Muro do Moody fica na entrada da Fazenda Praia do Forte, junto à 7Express Gastronomia - Entrada do Açuzinho, Praia do Forte.

Aguardo vocês!

Saudações fotográficas,

do amigo

Eduardo Moody

 

TalkShow EduardoMoody